a lista do património mundial da UNESCO foi aumentada. a organização das Nações unidas juntou-lhe sítios de Marrocos, Costa do Marfim, Senegal e China. a Palestina foi incluí­da com a basílica da Natividade e a Rota da Peregrinação de Belém
a lista do património mundial da UNESCO foi aumentada. a organização das Nações unidas juntou-lhe sítios de Marrocos, Costa do Marfim, Senegal e China. a Palestina foi incluí­da com a basílica da Natividade e a Rota da Peregrinação de BelémReunido em São Petersburgo, Rússia, o comité aprovou a inclusão como património mundial a capital marroquina, que apresentou a candidatura Rabat, capital moderna e cidade histórica: um património partilhado. as 36 candidaturas apresentadas à UNESCO compreendem lugares naturais, mistos ou culturais. Os especialistas deram luz verde para a paisagem cultural da província de Bali, Indonésia, as Cavernas de Nahal Me”arot e Wadi o-Mughara, Israel.

Rabat, capital de Marrocos, o centro histórico de Grand-Bassam, Costa do Marfim, as paisagens culturais de Basari, Fula e Bedik, Senegal, e o sítio de Xanadu na China são alguns dos locais incorporados na lista do património mundial. Classificada como capital moderna e cidade histórica, Rabat inclui também o jardim experimental e jardim histórico, o Castelo dos Oudayas, as muralhas e os portais de almohades e as Ruínas da Necrópole de Chellah.

além da capital marroquina, outros dez lugares de Marrocos estão já inscritos na lista de património mundial da UNESCO: as cidades de Fez (1981), Marraquexe (1985), ait-Ben-Haddou (1987), Meknés (1996) e o sítio arqueológico de Volubilis (1997).completam a lista Tetuão (1997), Essauira (2001), a Praça Jemaa El Fna em Marraquexe (2001), a antiga cidade portuguesa de Mazagan (2004) e o festival Moussem de Tan-Tan, no sudoeste Marrocos (2005).

O comité do património mundial incluiu também a Basílica de Natividade e a Rota da Peregrinação de Belém na lista do património mundial em perigo da Unesco. Esta foi a primeira vez que a autoridade Nacional Palestiniana solicitou a inclusão de um lugar palestino na lista do património mundial. a autoridade Palestiniana foi aceite como membro pleno direito na UNESCO em dezembro de 2011.