Israel deve parar imediatamente o derrube de casas palestinianas. O número de pessoas afetadas pela demolição de edifícios nos territórios ocupados aumentou 87 por cento em relação ao ano passado
Israel deve parar imediatamente o derrube de casas palestinianas. O número de pessoas afetadas pela demolição de edifícios nos territórios ocupados aumentou 87 por cento em relação ao ano passadoUm especialista independente das Nações Unidas em direitos humanos exigiu que os israelitas travem estas demolições. Já este ano, as autoridades israelitas demoliram mais de 330 estruturas de palestinianos, incluindo casas, abrigos de animais, cisternas de água e estradas, contabilizou Richard Falk, relator especial sobre a situação dos direitos humanos nos territórios palestinianos ocupados.
Richard Falk sublinhou que metade dos 536 palestinianos que foram deslocalizados em 2012 são crianças e notou que estas demolições somam-se às violações [perpetradas] contra 2100 palestinianos.
a situação é descrita, pelo responsável, como profundamente preocupante na comunidade de Susiya, na Cisjordânia, onde mais de 160 palestinianos, incluindo 120 crianças, serão deslocados à força se as ordens de demolição forem executadas por Israel.