a participação igualitária das mulheres na reconstrução da Líbia foi sublinhada pela sua importância. Número de mulheres que se recensearam e se candidatam às eleições nas próximas eleições legislativas é significativo para as suas aspirações
a participação igualitária das mulheres na reconstrução da Líbia foi sublinhada pela sua importância. Número de mulheres que se recensearam e se candidatam às eleições nas próximas eleições legislativas é significativo para as suas aspiraçõesHá 2,7 milhões de pessoas na Líbia que se registaram para votar para eleger os membros de um novo Congresso Nacional, que ficarão encarregues de redigir uma nova Constituição para o país do Norte de África.
as eleições, que estão previstas para se realizarem a 7 de julho, serão as primeiras livres em décadas na Líbia, onde Muammar Kadafi governou por mais de 40 anos até que um levantamento pró-democracia, no ano passado, conduziu a uma guerra civil que acabou por significar o fim do regime e a deposição de Kadafi.
Esta nova’ Líbia oferece uma nova oportunidade às mulheres líbias para articularem as suas aspirações políticas, económicas e sociais, afirmou Ian Martin, representante especial do secretário-geral da ONU e chefe da Missão de apoio das Nações Unidas na Líbia (UNSMIL), num evento realizado segunda-feira na capital, Trípoli, para celebrar a participação das mulheres no processo eleitoral.