O Programa alimentar Mundial/EU a e os Sierra Leone’s Refugee all Stars uniram esforços para chamar a atenção para a urgência do problema da fome. a parceria entre o grupo musical e a organização arrancou com o lançamento de um “videoclip”
O Programa alimentar Mundial/EU a e os Sierra Leone’s Refugee all Stars uniram esforços para chamar a atenção para a urgência do problema da fome. a parceria entre o grupo musical e a organização arrancou com o lançamento de um “videoclip” a nova canção dos Sierra Leone’s Refugee all Stars Dog Big Fat, do último álbum Radio Salone, que aborda a divisão entre os ricos e pobres, é o primeiro mote para a parceria de luta contra a fome. O vídeo teve honras de estreia esta quarta-feira, 20 de junho, Dia Mundial do Refugiado.
Formado nos campos de refugiados na Guiné Conacri, durante a brutal guerra civil na Serra Leoa, o grupo Sierra Leone’s Refugee all Stars procurou sempre chamar a atenção para importantes questões sociais e políticas, sobretudo em África. a luta contra a fome na Serra Leoa é algo que os integrantes da banda experimentaram em primeira mão, e continua a ser um grande problema no país e em todo o continente.
Num esforço para aumentar a consciencialização sobre questões urgentes da fome em África, os all Stars uniram-se ao Programa alimentar Mundial/EU a (PaM/EUa), organização sem fins lucrativos que, nos Estados Unidos, dá apoio à luta contra a fome global. O PaM/EU a envolve indivíduos e organizações e procura gerar recursos para o Programa alimentar Mundial das Nações Unidas e outras operações de emergência contra a fome.

Pela terceira vez numa década, a seca na região do Sahel da África está a ameaçar de fome milhões de pessoas. Enquanto isso, os conflitos no Mali obrigaram pelo menos 300 mil pessoas a fugirem das suas casas, agravando a crise da fome, tanto no Mali como nos países vizinhos. O Programa alimentar Mundial e os seus parceiros lançaram uma resposta regional para levar assistência alimentar a mais de nove milhões de pessoas em oito países da região do Sahel.