a redução no preço das redes que protegem as pessoas do mosquito da malária permitirá à UNICEF poupar cerca de 22 milhões de dólares durante o próximo ano. Boas notícias para governos e crianças
a redução no preço das redes que protegem as pessoas do mosquito da malária permitirá à UNICEF poupar cerca de 22 milhões de dólares durante o próximo ano. Boas notícias para governos e crianças a baixa do preço dos mosquiteiros é o resultado de uma estratégia de longo prazo para criar um mercado global saudável para estas redes. além disso, sublinhou esta quarta-feira o diretor executivo do UNICEF, anthony Lake, num momento de incerteza financeira, estas poupanças são uma boa notícia para os governos e as notícias ainda melhores para as crianças.
De acordo com um comunicado de imprensa da UNICEF, o preço de uma rede mosquiteira para uma cama com tratamento de longa duração com inseticida, caiu para um custo de menos de 3 dólares (2,40 euros).
Nunca antes estes mosquiteiros tinham ficado tão acessíveis e disponíveis para as crianças e as famílias nos países em desenvolvimento, sublinhou a diretora da Divisão de abastecimento da UNICEF, em Copenhaga.