Estima-se que 20 mil refugiados se juntaram na fronteira do Sudão do Sul fugindo à guerra e à falta de alimentos. a agência de refugiados da ONU explicou que está a trabalhar para realojá-los e proporcionar-lhes ajuda de emergência
Estima-se que 20 mil refugiados se juntaram na fronteira do Sudão do Sul fugindo à guerra e à falta de alimentos. a agência de refugiados da ONU explicou que está a trabalhar para realojá-los e proporcionar-lhes ajuda de emergênciaMuitos dos refugiados na fronteira de Elfoj, no Sudão do Sul, fugiram por causa do bombardeamento contínuo e dos confrontos no terreno entre as forças armadas sudanesas e o Exército de Libertação do Povo do Sudão-Norte, no estado sudanês do Nilo azul, revelou o porta-voz do gabinete do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR), adrian Edwards.
Como resultado dos confrontos, os habitantes [da região] tiveram um acesso limitado a alimentos e aos campos agrícolas. Um número de refugiados chegou aos hospitais com problemas de saúde, depois de sobreviver a alimentar-se com folhas de árvores por algum tempo, sublinhou Edwards.
Este responsável acrescentou que os refugiados ouvidos pelas equipas do aCNUR no terreno informaram que poderão estar mais umas 40 mil pessoas a caminho do Sudão do Sul.