Uso de armas pesadas, detonação de explosivos abandonados e de minas terrestres no país mataram 27 crianças e mutilaram outras 32. Há ainda um aumento no número de menores com desnutrição aguda
Uso de armas pesadas, detonação de explosivos abandonados e de minas terrestres no país mataram 27 crianças e mutilaram outras 32. Há ainda um aumento no número de menores com desnutrição agudaO uso de armamento pesado, a detonação de explosivos abandonados e de minas terrestres no Iémen já fizeram 27 mortos entre crianças, mutilando outras 32 desde o início do ano até agora, anunciou a UNICEF. a organização das Nações Unidas para a Infância exortou todas as partes em conflito a respeitarem a sua obrigação de proteger os civis, especialmente menores.
Em todo o país, cerca de 76 escolas foram ocupadas por famílias deslocadas por causa da guerra. Dados atualizados indicam um aumento no número de crianças com desnutrição aguda para 967 mil – quase uma em cada quatro – revelou a porta-voz da UNICEF, Marixie Mercado.
as taxas de nanismo, um sinal de desnutrição crónica, estão nos 60 por cento, com as crianças a apresentarem risco de danos físicos e cognitivos irreversíveis, acrescentou a responsável. a UNICEF apelou aos seus parceiros para procurarem fundo para financiarem as atividades do fundo das Nações Unidas no país.

a UNICEF desafiou os países amigos do Iémen, que se reúnem em Riade, na arábia Saudita, a 23 de maio, para que estes exijam às partes em conflito que as crianças sejam resguardadas em segurança e fiquem fora de discussões políticas.