«Mudanças dramáticas que varrem o país têm inspirado o mundo e conhecemos as suas ambições para chegarem ainda mais longe no futuro», disse
«Mudanças dramáticas que varrem o país têm inspirado o mundo e conhecemos as suas ambições para chegarem ainda mais longe no futuro», disseFoi um discurso histórico no Parlamento da Birmânia: o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, enfatizou a importância de parcerias – entre a liderança política do país e a comunidade internacional – para ajudar este país asiático a avançar no seu processo de reconciliação nacional e de transição democrática.
as mudanças dramáticas que varrem a Birmânia têm inspirado o mundo e conhecemos as suas ambições para chegarem ainda mais longe no futuro, afirmou Ki-moon no seu discurso aos membros da assembleia da União de Mianmar (nome pelo qual a junta militar ditatorial quer que o país seja chamado na cena internacional), durante uma sessão extraordinária do parlamento.

Sabemos que a Birmânia pode enfrentar os desafios da democracia, reconciliação e desenvolvimento, mas isso tomará todo a vossa determinação e liderança comum e de parceria, disse o secretário-geral das Nações Unidas.
No início de abril, os cidadãos birmaneses foram às urnas para votar em deputados para 48 assentos parlamentares. a líder pró-democracia aung San Suu Kyi ganhou um lugar na câmara baixa do parlamento. Estas eleições parciais eram parte de uma série de reformas democráticas lideradas pelo presidente Thein Sein, iniciadas no ano passado.