a pressão atual contra os rebeldes do Exército de Resistência do Senhor (LRa) poderá levá-los a organizar uma incursão noutros países
a pressão atual contra os rebeldes do Exército de Resistência do Senhor (LRa) poderá levá-los a organizar uma incursão noutros paísesUm responsável das Nações Unidas e funcionários da União africana chegaram ao Chade, no fim de semana passado, numa missão conjunta para alertar o Governo do país que este poderá ser o próximo destino do Exército de Resistência do Senhor (LRa, na sigla inglesa). a pressão atual contra os rebeldes do LR a poderá levá-los a organizar uma incursão noutros países, sublinhou esta terça-feira o Gabinete Regional das Nações Unidas para a África Central (UNOCa) num comunicado de imprensa.
O representante especial da ONU para a África Central e responsável do UNOCa, Moussa abou, e o enviado especial da União africana para a questão do LRa, Francisco Madeira, reúnem-se com o presidente do Chade, Idriss Déby, na terça-feira. No encontro vão alertar o Governo chadiano e os seus parceiros sobre esta questão e defender medidas preventivas contra a possível incursão.