Holanda apoia construção de 223 habitações para 1300 pessoas que vivem num campo. “Esta contribuição faz mais do que reconstruir as casas, reconstrói vidas”
Holanda apoia construção de 223 habitações para 1300 pessoas que vivem num campo. “Esta contribuição faz mais do que reconstruir as casas, reconstrói vidas”Mais de 1300 palestinianos que vivem atualmente no acampamento de Khan Younis, em Gaza, vão mudar-se para 223 casas construídas pela agência das Nações Unidas de assistência aos refugiados nessa área, com o apoio financeiro da Holanda, soube-se esta terça-feira. Estamos gratos ao Governo dos Países Baixos pelo seu apoio consistente ao nosso trabalho e aos refugiados da Palestina, afirmou o comissário das Nações Unidas para a ajuda e Obras Públicas para os Refugiados no Médio Oriente (UNRWa), Filippo Grandi, na cerimónia da entrega da chave destas unidades habitacionais. Esta contribuição faz mais do que reconstruir as casas, reconstrói vidas.
O UNRW a recebeu uma doação de 5,46 milhões de euros da Holanda, que foram usados não apenas para construir as habitações, como também para financiar a construção de estradas, infraestruturas de água e um sistema elétrico, que, segundo a agência, irá melhorar consideravelmente as condições de vida das famílias de refugiados de Khan Younis, que são muitas vezes perigosas. Entretanto, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse estar profundamente preocupado com a decisão de Israel em aprovar formalmente três postos avançados na Cisjordânia, descrevendo esta ação como ilegal ao abrigo do direito internacional.