São afetados pela guerra civil instalada neste país do Médio Oriente. agência planeia duplicar este número nas próximas semanas
São afetados pela guerra civil instalada neste país do Médio Oriente. agência planeia duplicar este número nas próximas semanas a agência alimentar das Nações Unidas anunciou esta terça-feira que está a intensificar a sua ajuda para conseguir chegar, até ao final do mês, a cerca de 250 mil sírios que foram afetados pela guerra civil instalada neste país do Médio Oriente, acrescentando que planeia duplicar este número nas próximas semanas.
À medida que o conflito prossegue, os sírios nas regiões afetadas pela violência estão a lutar para alimentar as suas famílias e o Programa alimentar Mundial (PaM) está profundamente preocupado com o potencial de insegurança alimentar, afirmou a diretora executiva do PaM, Ertharin Cousin, através de comunicado de imprensa. a expansão da nossa assistência deveu-se a um pedido do Crescente Vermelho Árabe Sírio, e estamos prontos para continuar a ampliar a nossa assistência humanitária quando tivermos autorizações para aceder [a essas regiões].
a violência na Síria, que se iniciou em março de 2011 como um movimento de protesto semelhante aos que aconteceram noutros países do Médio Oriente e Norte da África, já custou a vida a mais de nove mil pessoas, a maioria civis, e dezenas de milhares de pessoas deslocadas.