Programa alargado de visitas para as famílias sarianas há muito tempo separadas entre os campos argelinos de Tindouf e o território do Sara Ocidental
Programa alargado de visitas para as famílias sarianas há muito tempo separadas entre os campos argelinos de Tindouf e o território do Sara OcidentalO primeiro voo de um programa alargado de visitas para as famílias sarianas há muito tempo separadas entre os campos argelinos de Tindouf e o território do Sara Ocidental foi lançado na quarta-feira pela agência de refugiados da ONU.
Segundo um comunicado do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR), um Boeing 737 partiu do Sara Ocidental, transportando 150 pessoas para visitarem os seus parentes nos campos da argélia, e regressou ao Sara Ocidental com 137 refugiados sarianos dos campos de Tindouf.
Os refugiados sarianos começaram a chegar na argélia, em 1976, depois de Espanha ter saído do Sara Ocidental e Marrocos ter ocupado o território. Muitos dos refugiados sarianos têm vivido nos campos argelinos de Tindouf há mais de três décadas, segundo o aCNUR.