Combates continuam ao longo da fronteira entre o Sudão e o Sudão do Sul. Secretário-geral pediu aos líderes dos dois países para se entenderem rapidamente
Combates continuam ao longo da fronteira entre o Sudão e o Sudão do Sul. Secretário-geral pediu aos líderes dos dois países para se entenderem rapidamenteO secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, sublinhou esta segunda-feira a sua profunda preocupação com a continuação dos combates ao longo da fronteira entre o Sudão e o Sudão do Sul. O diplomata pediu aos líderes dos dois países para se entenderem o mais rapidamente possível e garantirem um final rápido para o conflito.
Ki-moon reiterou os seus apelos anteriores aos governos do Sudão e Sudão do Sul para que cessem imediatamente as hostilidades e implementem os acordos já alcançados em matéria de segurança, de controlo das fronteiras e da região disputada de abyei.como as duas partes se esforçaram em convocar uma cimeira presidencial, apelamos aos presidente [Omar] al-Bashir [do Sudão] e [Salva] Kiir [do Sudão do Sul] para se encontrarem o mais rapidamente possível e garantirem um rápido e profícuo resultado das negociações, afirmou o secretário-geral da ONU.