Nova iniciativa destina-se a fornecer apoio nutricional para menores de cinco anos do Bangladesh e mulheres grávidas e lactentes. Dezassete mil pessoas envolvidas
Nova iniciativa destina-se a fornecer apoio nutricional para menores de cinco anos do Bangladesh e mulheres grávidas e lactentes. Dezassete mil pessoas envolvidasO Programa alimentar Mundial (PaM) anuncou esta segunda-feira que começará a desenvolver uma nova campanha destinada a fornecer o apoio nutricional para crianças de Bangladesh e as mulheres grávidas e lactentes.
a campanha terá como alvo específico o distrito de Cox Bazar, onde quase 20 por cento das crianças com menos de cinco anos estão subnutridas, e incluirá o apoio nutricional aos mais necessitados, mas também ações de educação nutricional para a comunidade em geral.
a implantação de programa pretende melhorar a nutrição materna e infantil, com o Governo a dar um passo importante na luta contra a desnutrição no Cox Bazar, sublinhou Christa Rader, representante do WFP em Bangladesh. ao atuar agora para enfrentar os primeiros críticos mil dias de vida e o período até aos cinco anos de idade, os objetivos do PaM são ajudar as crianças a atingirem o seu pleno potencial mais tarde na vida, acrescentou.
O PaM conta ajudar 14. 800 crianças e duas mil mulheres grávidas e lactantes, através do programa.