é necessário travar crescente crise humanitária, bem como uma precária situação de segurança, depois de ter realizado com sucesso eleições presidenciais
é necessário travar crescente crise humanitária, bem como uma precária situação de segurança, depois de ter realizado com sucesso eleições presidenciaisO Iémen deve continuar a avançar com o seu processo de transição para travar uma crescente crise humanitária, bem como uma precária situação de segurança, depois de ter realizado com sucesso um ato eleitoral para escolher o seu presidente no mês passado, instou um enviado das Nações Unidas ao país.
a 21 de fevereiro, milhares de iemenitas foram chamados às urnas para votarem nas eleições presidenciais, de que resultaram a vitória de abbed Rabbo Mansour al-Hadi.

O assessor especial do secretário-geral da ONU para o Iémen, Jamal Benomar – que tem trabalhado estreitamente com as autoridades iemenitas para implementar um roteiro de transição -, felicitou o povo pela elevada taxa de participação, dizendo tratar-se de um importante desenvolvimento para o país.

a comparência às urnas foi muito maior do que muitas pessoas esperavam e muitos jovens participaram e votaram a favor do novo presidente, disse Benomar aos jornalistas em Nova Iorque, após uma sessão à porta fechada do Conselho de Segurança. O Presidente Hadi tem agora um mandato forte para liderar essa transição.