Doentes torturados em hospitais sírios, de acordo com canal de notícias britânico. Imagens consistentes com relatos e outras provas semelhantes recebidas pela ONU
Doentes torturados em hospitais sírios, de acordo com canal de notícias britânico. Imagens consistentes com relatos e outras provas semelhantes recebidas pela ONUas imagens de eventuais torturas de doentes em hospitais sírios, mostradas por um canal de notícias britânico, são no entendimento do gabinete da ONU para os direitos humanos chocantes. E semelhantes a outras recebidas por investigadores deste gabinete.
Rupert Colville, porta-voz do alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (aCNUDH), disse que as imagens mostradas pelo Channel 4, [segunda-feira] à noite são verdadeiramente chocantes e, infelizmente, muito próximas das provas que têm sido recolhidas pela missão de inquérito mandatada pelo Conselho de Direitos Humanos e pelas comissões de inquérito sobre a Síria.
a missão e a comissão de inquérito independente que investigaram as violações na Síria concluíram pela existência de crimes contra a humanidade, que terão sido cometidos desde março do ano passado, quando se iniciou a revolta popular – semelhante aos protestos da Primavera Árabe que ocorreram noutros países no Norte de África e no Médio Oriente.