« a Igreja está muito atenta ao sofrimento dos casais que enfrentam a infertilidade», disse o Santo Padre
« a Igreja está muito atenta ao sofrimento dos casais que enfrentam a infertilidade», disse o Santo Padre« a vocação ao amor é a vocação ao doar a si próprio, e isso nenhuma condição orgânica pode impedir. Portanto, onde a ciência não encontra resposta, a resposta que ilumina vem de Cristo, afirmou Bento XVI ao receber os participantes no encontro cientifico sobre a infertilidade promovido pela academia Pontifícia para a Vida.

O Papa abordou as aspirações de um casal de ter filhos e, no caso de infertilidade, de encontrar ajuda na ciência, «uma resposta que respeite plenamente a sua dignidade de pessoas e de esposos. a Igreja – disse – está muito atenta ao sofrimento dos casais que enfrentam a infertilidade e, por isso, «encoraja a pesquisa médica. aos profissionais encorajou-os à «procura continua do bem do homem na procura de soluções. E «no vosso percurso intelectual não desdenheis o diálogo com a fé.

Bento XVI disse aos casais que nem sempre a ciência tem condições para responder positivamente aos anseios, mas «não é por isso que as suas vocações matrimoniais são frustradas. Explica o Santo Padre que «a vocação ao amor é a vocação ao doar a si próprio, e isso nenhuma condição orgânica pode impedir. Portanto, onde a ciência não encontra resposta, a resposta que ilumina vem de Cristo.