Sob uma temperatura elevada e num ambiente de grande fraternidade os Missionários da Consolata deram início ao XI Capítulo Geral, em São Paulo, Brasil.
Sob uma temperatura elevada e num ambiente de grande fraternidade os Missionários da Consolata deram início ao XI Capítulo Geral, em São Paulo, Brasil. Iniciou o XI Capítulo Geral dos Missionários da Consolata, a 10 de abril, em São Paulo, Brasil. Sob uma temperatura superior a 30 graus, num ambiente de grande fraternidade, os 50 capitulares invocaram a luz do Espírito Santo para os seus longos trabalhos e celebraram a Eucarisitia.

Mais tarde, por volta do meio dia, juntaram-se aos capitulares, na capelinha de Nossa Senhora de Guadalupe, junto à sua residência, os missionários que trabalham em São Paulo e invocaram a padroeira da américa, pedindo a protecção e a bênção para o Capítulo Geral.

O missionário capitular mais novo, (queniano) representante da província espanhola, anthony Ichuloi Oure, natural do Quénia, coroou Nossa Senhora, enquanto os mais idosos lançavam pétalas de rosas à Ví­rgem de Guadalupe, lembrando o milagre ocorrido no Monte Tepeyac, no México.

Segue-se, hoje, 11 de abril, a peregrinação ao santuário de Nossa Senhora da aparecida, padroeira do Brasil. Juntamente com as missionárias da Consolata, que também estão a realizar o seu Capítulo geral, rezam aos pés da Virgem, a quem confiam os seu trabalhos. a cerimónia é transmitida pela Rede Viva de Televisão.