autoridades uruguaias devem implementar medidas destinadas a fazer com que as comunidades mais pobres e marginalizadas acedam à saúde e ao saneamento
autoridades uruguaias devem implementar medidas destinadas a fazer com que as comunidades mais pobres e marginalizadas acedam à saúde e ao saneamentoas autoridades uruguaias devem implementar medidas destinadas a proporcionar o acesso à saúde e ao saneamento das comunidades mais pobres e marginalizadas, alertou um especialista independente das Nações Unidas em direitos humanos. O Uruguai tem alcançado progressos significativos em termos de acesso à água e ao saneamento, mas agora é urgente tornar prioritário esse acesso para as pessoas vulneráveis “‹”‹e marginalizadas, afirmou Catarina de albuquerque, relatora especial sobre o direito à água e saneamento, que recentemente terminou uma visita ao Uruguai.
Todas as pessoas, sem exceção, devem ter acesso à água potável e ao saneamento de uma forma acessível, aceitável, disponível e segura, sublinhou Catarina de albuquerque. Os Estados devem continuamente tomar medidas para garantir que o acesso a estes direitos fundamentais é garantido, rematou.