Enfermidades transmissí­veis pela água podem espalhar-se nas regiões da ilha que foram atingidas pelo ciclone «Giovanna» no início desta semana
Enfermidades transmissí­veis pela água podem espalhar-se nas regiões da ilha que foram atingidas pelo ciclone «Giovanna» no início desta semana a UNICEF expressou esta sexta-feira a sua preocupação por as doenças transmissíveis pela água poderem espalhar-se nas regiões de Madagáscar que foram atingidas pelo ciclone Giovanna no início desta semana.
O número provisório de mortos deste desastre natural já chegou aos 17, revelou aos jornalistas em Genebra a porta-voz da UNICEF Marixie Mercado. Mas estas informações são ainda incompletas porque não abrangem todas as áreas afetadas pelo ciclone, que estão em grande parte concentradas no leste da ilha.
O Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação de assuntos Humanitários (OCHa) relata que quase dois mil malgaxes foram deslocadas até ao momento, incluindo mais de 500 moradores da capital antananarivo.
a produção agrícola também foi atingida, com prejuízos nas principais culturas comerciais, como as da banana, da lichia e da cana-de-açúcar.