O Museu de arte Sacra e Etnologia, dos Missionários da Consolata, em Fátima, criou um serviço de voluntariado para a colaboração nas suas actividades.
O Museu de arte Sacra e Etnologia, dos Missionários da Consolata, em Fátima, criou um serviço de voluntariado para a colaboração nas suas actividades. Ser voluntário é doar parte do próprio tempo e do próprio talento. O Museu de arte Sacra e Etnologia abre as suas portas ao voluntariado com um serviço organizado de forma a permitir acolher pessoas de diferentes idades e formações que desejem colaborar nas diversas operações museológicas.

São várias as áreas em que se podem partilhar experiências, tais como: teatro, música, visitas guiadas, elaboração de recursos pedagógicos, guardaria, investigação, logí­stica e outras.

Jovens em férias escolares, professores aposentados ou outros que amam a arte e a etnologia, têm mostrado receptividade e interesse em poder colaborar e partilhar as suas experiências neste espaço museológico.

Os interessados poderão obter informações no próprio Museu, através do museuartesacra@consolata.pt, ou pelo telefone 249 539 470.