Este princípio foi testado em 2011 como nunca antes. «atingiu a sua maioridade» dando assim esperança a pessoas oprimidas durante muito tempo
Este princípio foi testado em 2011 como nunca antes. «atingiu a sua maioridade» dando assim esperança a pessoas oprimidas durante muito tempoO princípio da responsabilidade de proteger foi testado em 2011 como nunca antes, resultando em dezenas de milhares de vidas salvas e de vitais lições aprendidas, afirmou esta quarta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pedindo medidas para garantir que esta ferramenta continue a ser uma realidade viva para as pessoas por todo o mundo.
Em 2011, a história tomou um rumo para melhor. [O princípio da] responsabilidade de proteger’ atingiu a sua maioridade, foi testado como nunca antes, afirmou Ki-moon num discurso na Conferência da Fundação Stanley sobre a Responsabilidade de Proteger. Os resultados foram desiguais, mas, no final do caminho, dezenas de milhares de vidas foram salvas, sublinhou.
Demos esperança a pessoas oprimidas durante muito tempo. Na Líbia, Costa do Marfim, Sudão do Sul, Iémen e Síria, com as nossas palavras e ações, demonstrámos que a proteção humana é um objetivo definido pelas Nações Unidas para o século XXI.