«Milhões de pessoas estão envolvidas no fenómeno da migração, mas não são números», alerta o Papa
«Milhões de pessoas estão envolvidas no fenómeno da migração, mas não são números», alerta o Papa«São homens e mulheres, crianças, jovens e velhos à procura de um lugar para viver em paz, defendeu o Pontífice no ângelus deste domingo. aos milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, entre os quais representantes das comunidades migrantes de Roma, Bento XVI lembra que «os migrantes não são apenas destinatários, mas também protagonistas do anúncio do Evangelho no mundo contemporâneo.
a partir das leituras deste domingo, de onde sobressai o tema da vocação, o Santo Padre sublinhou a importância e o papel decisivo do guia espiritual no caminho da fé, em particular na resposta à vocação consagrada. a opção de se dedicar à «grande família da Igreja, passa normalmente pelo testemunho e proposta de um “irmão mais velho”, geralmente um padre, afirmou o Papa.
as famílias têm ainda um papel «fundamental neste processo de discernimento da vocação.com a sua «fé genuína e alegre e o seu amor conjugal mostram aos filhos que é lindo e é possível construir inteiramente a sua vida apoiando-se no amor de Deus.
« a própria fé cristã por si mesma pressupõe o anúncio e o testemunho, fruto da adesão à pessoa de Jesus Cristo, disse ainda. O Pontífice convidou os fiéis a rezar à Virgem Maria pelos educadores, especialmente os padres e os pais, «para que tenham plena consciência da importância do seu papel espiritual para favorecer nos jovens, além do crescimento humano, a resposta ao chamamento de Deus.