Papa administrou sacramento de batismo a 16 crianças. Uma cerimónia que comemora a solenidade da Epifania e encerra a quadra natalí­cia
Papa administrou sacramento de batismo a 16 crianças. Uma cerimónia que comemora a solenidade da Epifania e encerra a quadra natalí­cia«Educar é muito exigente, por vezes é árduo para as nossas capacidades humanas, sempre limitadas. Mas educar torna-se uma missão maravilhosa se for cumprida em colaboração com Deus, que é o primeiro e verdadeiro educador de cada homem, defendeu Bento XVI. O Pontífice salientou aos pais que devem «beber das «nascentes de Salvação, isto é, da Palavra de Deus e dos Sacramentos para «guiar os mais jovens.

Os pais – defendeu o Papa – não são a fonte, tal como não o são os sacerdotes. «Somos como que canais através dos quais deve passar a linfa vital do amor de Deus. a partir do exemplo de João Batista, o Santo Padre afirmou que «o verdadeiro educador não liga as pessoas a si mesmo, não é possessivo. Deve realizar «o seu dever até ao fim, assegurando a sua presença atenta e fiel, mas o seu objetivo é que o educando escute a voz da verdade que fala ao coração, e a siga numa caminhada pessoal.
aos pais e padrinhos e familiares das 16 crianças salientou a importância de acreditarem na «presença e na ação do Espírito Santo e de invocá-lo e acolhê-lo «mediante a oração e os Sacramentos. O Pontífice salientou em jeito de conclusão que o Espírito Santo «ilumina a mente, aquece o coração do educador para saber transmitir o conhecimento e o amor de Jesus.