Três mil dólares permitiram às agências no terreno de prestarem a ajuda inicial aos sobreviventes da tempestade tropical que devastou regiões do país há 11 dias
Três mil dólares permitiram às agências no terreno de prestarem a ajuda inicial aos sobreviventes da tempestade tropical que devastou regiões do país há 11 dias a alocação de três mil dólares (2300 euros) do fundo de assistência das Nações Unidas permitiu às agências no terreno de prestarem a ajuda inicial aos sobreviventes da tempestade tropical que devastou regiões das Filipinas há 11 dias. O número de mortos já subiu para quase 1250, anunciou o gabinete humanitário da ONU esta quarta-feira.
Estas foram as primeiras verbas a chegarem ao terreno, explicou Kirsten Mildren, porta-voz para o gabinete regional da Ásia e Pacífico de Coordenação de assuntos Humanitários (OCHa), referindo-se à subvenção concedida pelo Fundo das Nações Unidas de Resposta de Emergência Central (CERF).
a tempestade atingiu o país apenas uns dias antes do Natal, numa semana em que doadores estão mais afastados, com escritórios fechados e não tem sido uma manifestação admirável de apoio que se vê normalmente depois de uma emergência desta natureza. Por isso as verbas do CERF foram fundamentais para iniciar algumas destas acções que salvam vidas, disse Mildren à Rádio ONU.