Uma campanha de alfabetização no Paraguai abrange perto de 17 mil pessoas. além de aprenderem a ler, escrever e a fazer cálculos básicos, os participantes também apresentam as suas realidades pessoais em debates
Uma campanha de alfabetização no Paraguai abrange perto de 17 mil pessoas. além de aprenderem a ler, escrever e a fazer cálculos básicos, os participantes também apresentam as suas realidades pessoais em debatesNo Paraguai, mais de 16. 700 pessoas com mais de 15 anos de idade participam na campanha nacional de alfabetização. Os beneficiados aprendem a ler, escrever e a fazer cálculos básicos. Luis Vallovera, funcionário da campanha, citado pela agência adital, explica que os participantes encontram-se semanalmente para ler e escrever, mas também para falar sobre a realidade das suas comunidades, as suas necessidades e os seus sonhos.
a maioria dos participantes provêm dos seguintes departamentos: Itapúa, Misiones, Caaguazú, asunción. as aulas são dadas com recurso a televisores, DVD”s, «vídeo-aulas e outros materiais básicos. Os participantes são vistos por profissionais de saúde; os que necessitavam receberam óculos graças a acordos celebrados com fundações.
Outro projecto no mesmo país da américa Latina constitui-se como uma oportunidade de aprendizagem para o povo do Paraguai. Entre os dias 9 e 31 de Janeiro, decorre mais uma edição do Projecto Escolas abertas. O principal objectivo desta iniciativa é promover a educação não formal e fazer da escola um espaço de desenvolvimento integral da comunidade. Nos últimos meses, vários países da américa Latina, como o Chile, a República Dominicana, Porto Rico e Brasil, têm-se mobilizado a favor da educação.