O novo órgão, RaJUR, vai difundir ideais cristãos e ajudar ao desenvolvimento integral dos seus associados. O resgate de valores e a promoção da coesão social são os seus dois grandes objectivos
O novo órgão, RaJUR, vai difundir ideais cristãos e ajudar ao desenvolvimento integral dos seus associados. O resgate de valores e a promoção da coesão social são os seus dois grandes objectivosLíderes de associações de jovens das várias Igrejas do país criaram a 16 de Dezembro, em Luanda, a Rede angolana da Juventude Religiosa. O objectivo do novo órgão é auxiliar o Executivo no resgate de valores e na promoção da coesão social.
« a RaJUR declara respeitar os princípios consagrados na nova Constituição do país, nas convenções internacionais sobre a juventude e nos termos em que angola se encontra a elas vinculadas, assim como na Declaração Universal dos Direitos Humanos, dizem os estatutos, segundo a agência angop.

a rede persegue os seguintes objectivos: difundir ideais cristãos, apoiar os associados no desenvolvimento das suas capacidades físicas, morais, espirituais e intelectuais, promover a felicidade e o prazer de viver e colaborar na prevenção da malária, tuberculose e HIV/sida.

De acordo com o coordenador da RaJUR, Jacob Bernardo, a rede vai trabalhar junto dos jovens, baseando-se na Palavra de Deus. Pretende realizar acções juvenis para a integração.