«No dia-a-dia, entre as comunidades, entre as pessoas, temos notado um acréscimo muito bonito de atenção ao próximo»
«No dia-a-dia, entre as comunidades, entre as pessoas, temos notado um acréscimo muito bonito de atenção ao próximo»Em tempos de crise, o cardeal patriarca de Lisboa fala de um aumento de solidariedade, traduzido na partilha de bens com quem mais necessita. Em entrevista ao programa «Gente que conta, José Policarpo salienta que é «um dos sinais de esperança, não apenas para nós Igreja, mas para a sociedade.

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, entrevistado pelo Diário de Notícias, considera que «o ano que vai começar será difícil, mas «já tivemos pior no nosso passado não muito longínquo. O prelado entende que o que vai ser mais difícil, não só para o povo português , mas também para outros países da Europa é «habituar-se a viver com modelos de vida mais modestos, mais austeros.

José Policarpo realça que «quando se atinge um padrão de bem-estar é muito difícil renunciar e que as pessoas se foram preparando ao longo dos anos para «sermos ricos, para vivermos bem. Se a crise pode vir a provocar manifestações violentas, o bispo de Lisboa salienta que «o povo português não é que recorra a manifestações de massa, mas nada é impossível.