a associação brasileira, Vaga Lume, recebeu o prémio de Inovação Intercultural das Nações Unidas, durante o Fórum da aliança das Civilizações, no Qatar, pelo Programa Rede dedicado à aproximação entre culturas
a associação brasileira, Vaga Lume, recebeu o prémio de Inovação Intercultural das Nações Unidas, durante o Fórum da aliança das Civilizações, no Qatar, pelo Programa Rede dedicado à aproximação entre culturas a entidade que promove o diálogo intercultural foi distinguida pelo Programa Rede, que estabelece ligações entre crianças da amazónia e do sudeste do Brasil. alunos de São Paulo entraram em contacto com a rotina diária e hábitos dos moradores de comunidades ribeirinhas. No total, a iniciativa abrange 170 comunidades da amazónia. a associação Vaga Lume era uma das dez finalistas do Prémio Inovação Intercultural.
a presidente da Vaga Lume, Sylvia Guimarães, falou sobre a importância do prémio. «Foi muito bom ver que aquilo que a gente fala, no Brasil, da importância de construir pontes entre as diferentes culturas, as classes sociais e as regiões do nosso país, que isto tem eco aqui, explicou à Rádio ONU. « a gente percebeu que o nosso discurso está num âmbito colectivo e que a gente está só a ressoar um discurso mundial, acrescentou. a vantagem do intercâmbio está em «poder aprofundar o olhar sobre nós e levar o outro a conhecer-nos, assim como o inverso, defende a fundadora da associação.