Bento XVI pediu que se abram caminhos de diálogo para que a Colômbia possa conseguir a paz que seu povo tanto anseia
Bento XVI pediu que se abram caminhos de diálogo para que a Colômbia possa conseguir a paz que seu povo tanto anseiaO Pontífice apelou à libertação de militares, policiais e civis sequestrados no país andino. Numa mensagem enviada ao Secretário-Geral da Conferência Episcopal da Colômbia, João Córdoba, o Papa «reza pela amada terra colombiana, de modo especial por todos os militares, policiais e civis no cativeiro, adianta a Rádio Vaticano.

No telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Tarcísio Bertone, o Santo Padre testemunha a sua proximidade com os reféns por este «injusto sofrimento, que nenhuma reivindicação política ou social autêntica justifica. Bento XVI pede ao Senhor «a conversão de seus captores.

O episcopado da Colômbia pede aos fiéis que, a partir de 16 de Dezembro e até o dia 24, dediquem a intenção da novena de Natal à libertação dos sequestrados. O presidente da Conferência Episcopal reafirmou a disponibilidade da Igreja para mediar espaços de diálogo entre os grupos armados e o Estado.