Maratona das Letras da amnistia Internacional destaca injustiças e abusos que ocorrem em todo o mundo. «Os direitos não são apenas conceitos ou leis, desempenham um papel na nossa vida diária», lembra a organização
Maratona das Letras da amnistia Internacional destaca injustiças e abusos que ocorrem em todo o mundo. «Os direitos não são apenas conceitos ou leis, desempenham um papel na nossa vida diária», lembra a organização«Escrever pelo direito é o apelo da amnistia Internacional no âmbito da Maratona das Letras, que pretende defender os direitos humanos. Cartas e petições são os dois meios utilizados para apresentar e defender casos de pessoas que vêm os seus direitos ameaçados. a organização apresenta algumas dessas situações, sendo que os interessados podem manifestar-se ainda a favor de outros casos. até ao momento, 621. 818 acções foram desenvolvidas no âmbito desta iniciativa. São apresentados casos de todo o mundo que podem ser consultados aqui em várias línguas.
« a pessoa está no coração de todas as acções da amnistia Internacional: pode tratar-se de um indivíduo em perigo, de uma vítima de violações dos direitos humanos, de uma pessoa que defende os direitos dos que são acusados ou de um militante que se mobiliza a favor e com outras pessoas, lembra a entidade. «Os direitos não são apenas conceitos ou leis, desempenham um papel na nossa vida diária. Se forem pisados, é todo o percurso de vida da vítima que é afectado, acrescenta, lembrando que as campanhas podem realmente melhorar a vida das pessoas.