a Cáritas de Leiria-Fátima foi assaltada e levaram o livro de recibos, o que é motivo de preocupação para os responsáveis
a Cáritas de Leiria-Fátima foi assaltada e levaram o livro de recibos, o que é motivo de preocupação para os responsáveisas instalações da Cáritas Diocesana de Leiria foram assaltadas. Os responsáveis adiantaram que «a entrada forçada foi feita por uma janela lateral, partindo o vidro. Levaram apenas uma calculadora pequena e um livro de recibos, para além de pequenos danos. Júlio Martins alerta para a possibilidade de surgirem «peditórios fraudulentos em nome da Cáritas.

Segundo o presidente da direcção da Cáritas diocesana de Leiria-Fátima, o furto do livro de recibos pode «indiciar uma intenção de ir junto das pessoas pedir donativos, utilizando o nome da Cáritas para proveito próprio. O responsável informa ainda que «a Cáritas não efectua peditórios de porta em porta. O peditório anual a favor das Cáritas é apenas efectuado no início da Quaresma na rua, com caixas e pessoas devidamente identificadas, explica.