a partir do primeiro trimestre de 2012, angola vai começar a exportar gás natural do Projecto angola LNG, do Soyo, província do Zaire. O director nacional de comercialização do Ministério dos Petróleos fez a 8 de Dezembro, o anúncio em Luanda
a partir do primeiro trimestre de 2012, angola vai começar a exportar gás natural do Projecto angola LNG, do Soyo, província do Zaire. O director nacional de comercialização do Ministério dos Petróleos fez a 8 de Dezembro, o anúncio em Luandaalbino Ferreira discursava na abertura do seminário sobre avaliação do Petróleo e Gás. a integração do Gás Natural Liquefeito (LNG) no leque dos produtos de exportação do país obriga as entidades angolanas do sector a aumentar os conhecimentos sobre este mercado, refere a agência Lusa. Falando do mercado angolano de petróleo bruto em 2010, o director nacional revelou que angola exportou cerca de 624,40 milhões de barris a um preço médio ponderado de 77,925 dólares/barril.

O seminário sobre avaliação do Petróleo e Gás, a decorrer durante dois dias, junta especialistas internacionais com experiência no mercado petrolífero, representantes dos ministérios das Finanças, da Economia, Planeamento e de companhias petrolíferas que operam em angola.