Desenvolvimento sustentável é aposta da Etiópia. a «Economia Verde Resistente aos Fenómenos Climáticos» pretende elevar a economia do país, sem aumentar as emissões de gás com efeito de estufa
Desenvolvimento sustentável é aposta da Etiópia. a «Economia Verde Resistente aos Fenómenos Climáticos» pretende elevar a economia do país, sem aumentar as emissões de gás com efeito de estufa a Etiópia lançou, recentemente, uma estratégia para o crescimento económico verde com vista a um desenvolvimento sustentável. O custo do projecto está calculado em 150 biliões de dólares (113 biliões de euros), de acordo com a agência Panapress. a Economia Verde Resistente aos Fenómenos Climáticos tem dois objectivos: elevar a economia da Etiópia e não aumentar as emissões de gás com efeito de estufa. Melhorar a agricultura e a pecuária, investir na arborização, desenvolver uma gestão eficaz das florestas, expandir a produção eléctrica são algumas das finalidades mais específicas da iniciativa.

a Etiópia é o primeiro país africano a aderir a este tipo de estratégia. O país é reconhecido pela sua aposta no crescimento verde. O primeiro-ministro etíope é tido como o líder do debate sobre as alterações climáticas no continente africano.

«Como os outros países, a Etiópia deve tomar medidas para se adaptar à inevitável realidade da mudança climática”, afirmou o director-geral da autoridade Etíope da Protecção do ambiente, Tewole G. Egziabher. “Mas vamos muito mais longe do que isto. Demonstramos que podemos oferecer um programa ambicioso de crescimento económico fazendo-o de forma verde.