Duas jovens voluntárias da Comunidade de Taizé encontram-se em Portugal, até 2 de Dezembro, de visita a paróquias, escolas e grupos de jovens
Duas jovens voluntárias da Comunidade de Taizé encontram-se em Portugal, até 2 de Dezembro, de visita a paróquias, escolas e grupos de jovensSão dias intensos que alexandra e Marketa têm no programa, de passagem por Portugal. as duas jovens, de 30 e 26 anos, vão participar em encontros que procuram, de forma simples e espontânea, apoiar e fomentar a vivência cristã dos jovens e incentivá-los a aprofundar a sua fé, adianta a Comunidade de Taizé. «O que fazer da minha vida? Será o que Evangelho me pode ajudar a ser um cidadão empenhado na construção de uma sociedade mais justa e fraterna?. Estas são interrogações que muitos jovens colocam e que podem ser abordadas nos encontros com as jovens.

as voluntárias de Taizé poderão falar sobre as suas próprias vivências: «Porquê dar tanto tempo a uma experiência de voluntariado? De que forma podem o serviço aos outros, a oração e a vida comunitária ajudar um jovem a decidir o rumo a dar à sua vida?, salienta a Comunidade ecuménica.com a sua experiência podem ainda partilhar as diferenças vividas. Do programa de visita consta ainda uma apresentação da Comunidade de Taizé, em França, e dos milhares que jovens que, anualmente, ali vão. Vão ainda apresentar o Encontro Europeu de Berlim que decorrerá no final deste ano. Conheça o programa de visita.