a agência das Nações Unidas para a Infância e a rede televisiva, MTV, lançaram, esta semana, uma campanha que chama a atenção para as crianças vítimas deste crime nos países hispânicos
a agência das Nações Unidas para a Infância e a rede televisiva, MTV, lançaram, esta semana, uma campanha que chama a atenção para as crianças vítimas deste crime nos países hispânicosO projecto, cujo objectivo é consciencializar as populações para o problema do crime e da exploração de jovens em comunidades hispânicas, conta com a participação da banda de rock Calle 13. a agência das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a rede televisiva, MTV, para américa Latina lançaram a campanha, esta semana.compreende acções como a divulgação de spots, actividades e eventos direccionados para as camadas mais jovens, um documentário e uma canção produzida pelos Calle 13, que deverá estrear brevemente, indica a Rádio ONU.

Muitos jovens das comunidades hispânicas sofrem com o tráfico humano. O director do Unicef para a américa Latina, Bernt aasen, revela que número de vítimas está a aumentar na região. Para o mesmo, através da divulgação de informação, a campanha vai ajudar os jovens e adolescentes a protegerem-se deste tipo de crime. De acordo com a agência da ONU, pelo menos 550 mil crianças e adolescentes são vítimas do tráfico na américa Latina e nas Caraíbas. Muitas são vítimas de abusos sexuais e forçadas ao consumo de drogas.

Segundo a agência adital, o tráfico de pessoas é um dos três crimes que mais rende, no âmbito da actuação das redes organizadas. O comércio de seres humanos está calculado em 32 bilhões de dólares (24 bilhões de euros). Calcula-se que cerca de 1,2 milhão de crianças são vítimas deste crime, em todo o mundo.