Estão em causa direitos humanos fundamentais, mas também direitos religiosos das comunidades cristãs, lembra um sacerdote da Conferência Episcopal paquistanesa. «Parece que este acto queria sondar a reacção dos cristãos», considera
Estão em causa direitos humanos fundamentais, mas também direitos religiosos das comunidades cristãs, lembra um sacerdote da Conferência Episcopal paquistanesa. «Parece que este acto queria sondar a reacção dos cristãos», considera a autoridade Paquistanesa de Telecomunicações anunciou a revisão da lista de 1. 600 palavras proibidas, para as comunicações efectuadas por mensagem através do telemóvel. Deverá ser apresentada uma edição definitiva nos próximos dias. a medida, que interditava o uso de palavras consideradas vulgares ou nocivas, aplicava-se também a «Jesus Cristo, o que deu origem a protestos, até no Parlamento, de acordo com a agência Fides. a Igreja e as organizações para a defesa dos direitos humanos do Paquistão contestam a norma. Os cristãos alertam para o que consideram «tentativas, manifestadas ou dissimuladas, de bloquear a propagação da mensagem cristã no Paquistão.
«Como cristãos no Paquistão, embora sendo uma pequena minoria, estamos a fazer um uso extensivo no campo da evangelização. Colocar a palavra ‘Jesus Cristo’ na lista de termos “indecentes” seria um acto obsceno, afirma John Shakir Nadeem, observando que estão em causa direitos humanos fundamentais e direitos religiosos das comunidades cristãs. Perante o anúncio da revisão, o secretário da Comissão para as Comunicações Sociais da Conferência Episcopal do Paquistão observa: «Parece que este acto queria sondar a reacção dos cristãos. acredito que a autoridade possa utilizar, no futuro, outras técnicas para bloquear a mensagem cristã. Por isso, estamos confiantes na atenção dos Media internacionais, para denunciar e deter tais tentativas.
Segundo a mesma fonte, John Shakir Nadeem salienta a importância dos novos meios de comunicação, como o telemóvel. «apoiamos o ponto de vista daqueles que fazem um uso adequado e produtivo de tecnologias modernas. as novas tecnologias são usadas para uma rápida comunicação de massa, admite.