Um milhão de cidadãos do país vai sentir a escassez de comida até Março. São necessários 42 milhões de dólares para ajudar
Um milhão de cidadãos do país vai sentir a escassez de comida até Março. São necessários 42 milhões de dólares para ajudarMais de um milhão de cidadãos do Zimbabué vai sentir a escassez de comida até Março, de acordo com o Programa alimentar Mundial (PaM), que já está a ajudar os mais vulneráveis”‹”‹, mas que ainda assim necessita de 42 milhões de dólares (31,1 milhões de euros) para financiar as suas actividades neste país da África austral.
as más colheitas e a crise económica conduziram a uma situação em que cerca de 12 por cento da população rural não terá os meios para se alimentar adequadamente durante aquele que é conhecido como o período de escassez – de agora até Março – apesar das melhorias na situação de segurança alimentar nos últimos anos, anotou a agência.
a maioria das famílias em situação vulnerável “‹”‹está localizada nas regiões sul e oeste, que são muito susceptíveis a períodos de seca.