Fórum Internacional da juventude em Salvador, no Brasil, promove o debate sobre os direitos e a participação dos jovens afro-descendentes na sociedade. é um importante espaço que permite aos jovens de apresentem as suas reivindicações
Fórum Internacional da juventude em Salvador, no Brasil, promove o debate sobre os direitos e a participação dos jovens afro-descendentes na sociedade. é um importante espaço que permite aos jovens de apresentem as suas reivindicaçõesCerca de 80 jovens provenientes de 16 países da américa latina e das Caraíbas estão reunidos para discutirem sobre os direitos e a participação da juventude afro-descendente na sociedade. Thais Zimbwe, coordenadora afro-descendente da REJIN a (Rede Ibero-americana de Jovens Indígenas e afro-descendentes), explica que o objectivo do evento é «reunir jovens líderes dos países ibero-americanos para debater a garantia de direitos e a incidência política. Os jovens debruçam-se sobre questões como o acesso a oportunidades e políticas de acção afirmativa, a participação política, os direitos sexuais e reprodutivos, o emprego e o empreendimento, e o combate à violência.

«É importante destacar que na comemoração do ano Internacional dos afro descendentes, o afro XXI é um evento da agenda que reúne governos para discutir políticas para os afro-descendentes, explica a responsável, segundo a agência adital. a mesma esclarece que o Fórum da Juventude é um importante espaço que permite que os jovens se reúnam e apresentem as suas reivindicações. Integra as comemorações do ano Internacional dos afro-descendentes. O evento conta com a participação de representantes governamentais, autoridades nacionais e internacionais, movimentos sociais, artistas e líderes sociais. O Fórum Internacional da Juventude afro-descendente teve início a 16 de Novembro, na cidade de Salvador, na Baia, e termina amanhã, 19 de Novembro.