Uma fundação dedicada à desminagem descobriu grandes quantidades de minas, restos de explosivos e armas, na Líbia. além de apoiar vítimas de explosões, pretende desenvolver um programa de sensibilização
Uma fundação dedicada à desminagem descobriu grandes quantidades de minas, restos de explosivos e armas, na Líbia. além de apoiar vítimas de explosões, pretende desenvolver um programa de sensibilizaçãoCerca de 11 mil minas anti-pessoal foram descobertas perto do aeroporto de Maatigua, a leste da capital, Tripoli. Cerca de 250 foram neutralizadas ao longo de uma semana. a informação foi avançada por Mashallah Zwei, director-geral da Fundação «amane de Desminagem. Segundo o responsável, o trabalho de remoção das minas continua. Os explosivos apareceram à superfície depois de ter chovido, o que aumenta o risco de explosão, adianta a agência Panapress.

a instituição descobriu ainda uma grande quantidade de minas, restos de explosivos e armas em outras localidades como Zliten, Ghot Roumae e Tajoura. Procede à identificação do material encontrado para poder eliminá-lo. a fundação que actua voluntariamente está disponível para colaborar com outra entidades na desminagem do território líbio.

a «amane de Desminagem pretende sensibilizar a população para os riscos das minas, através de autocolantes e cartazes. Decidiu também dar apoio a 50 crianças vítimas de explosões com minas, assegurando-lhes o tratamento médico e o acompanhamento necessário.