Chegaram há quase um ano e meio a Portugal. Desde então procuram tornar mais belo o sorriso de muitos jovens carenciados
Chegaram há quase um ano e meio a Portugal. Desde então procuram tornar mais belo o sorriso de muitos jovens carenciados a Organização Não Governamental brasileira trabalha na saúde oral das crianças carenciadas. a selecção é feita junto de escolas públicas e instituições com base num exame estomatológico feito pelo dentista e de um estudo do índice sócio-económico.

a prioridade é dada aos que têm «mais problemas, são mais pobres, mais velhos e próximos do primeiro emprego, explicou Camila Carnicelli, coordenadora internacional da ONG, na Edição da manhã, da SIC. a «Turma do Bem detecta, nestas crianças e jovens, falta de cuidados de higiene oral, nomeadamente, as crianças não lavam sempre os dentes e há, também, falta de sensibilização.

Em Portugal aderiram 280 médicos dentistas, espalhados por 47 cidades do país que tratam 500 crianças e jovens. Para aderir basta entrar em contacto com a «Turma do Bem. No âmbito deste projecto foi realizado um documentário que será apresentado publicamente em Dezembro.