Bento XVI lançou um apelo aos homens para que respeitem a terra como dom de Deus. O Papa pediu aos fiéis para rezarem pela sua viagem, de 18 a 20 de Novembro, ao Benin e pelos africanos vítimas da insegurança e da violência
Bento XVI lançou um apelo aos homens para que respeitem a terra como dom de Deus. O Papa pediu aos fiéis para rezarem pela sua viagem, de 18 a 20 de Novembro, ao Benin e pelos africanos vítimas da insegurança e da violênciaO Papa falava, durante a oração do angelus, para as 40 mil pessoas que participaram, na praça de São Pedro, em Roma, na missa dominical. Bento XVI reclamou uma vida cristã activa e diligente, vivida na caridade. Reconhecemos que o trabalho do homem seria vão se Ele [Deus] não os fizesse férteis. Deus é o criador que colocou nas mãos do homem a natureza e as suas riquezas. Só com Deus há futuro em nossos campos. Enquanto damos graças, temos de nos comprometer a respeitar a terra que Deus pôs em nossas mãos, explicou o Papa.

Bento XVI lembrou a viagem que fará ao Benin já no final desta semana, para entregar aos bispos africanos, na cidade de Cotonou, a exortação apostólica saída do Sínodo de bispos africanos, que teve lugar em Roma em 2009. a viagem papal coincide com o 150º aniversário da evangelização de Benin. Nessa ocasião haverá uma homenagem póstuma ao cardeal Bernardino Gantin, do Benin, falecido em 2008, que foi um dos mais próximos colaboradores do beato João Paulo II. Peço que rezem por essa viagem e pelos habitantes do querido continente africano, em particular pelos que sofrem com a insegurança e violência. Que Nossa Senhora de África acompanhe e ajude os esforços de todas as pessoas que trabalham para a reconciliação, a paz e a justiça, recomendou o Pontífice.