O governo angolano está empenhado em conseguir o objectivo Educação para Todos. No âmbito de uma reforma do sistema educativo tem apostado na construção de novas salas de aula
O governo angolano está empenhado em conseguir o objectivo Educação para Todos. No âmbito de uma reforma do sistema educativo tem apostado na construção de novas salas de aula Mais de uma centena de novas salas de aulas serão construídas em 2012, no município do Uíge, com o intuito de integrar mais alunos no sistema normal do ensino e melhorar as condições educativas, anunciou Paulo Pombolo, governador provincial da região. 70 estabelecimentos dos 210 previstos já foram construídos, adianta a agência angop. O anúncio foi feito hoje, 2 de Novembro, durante um encontro com professores e directores.

O programa de construção de novas salas de aula pretende abranger todos os municípios do Uíge, facultando a toda a região infra-estruturas escolares adequadas e suficientes. O governo da província vai promover um concurso público para recrutar novos professores e funcionários de outros ministérios, e resolver assim as necessidades existentes ao nível dos recursos humanos.

O governo angolano está fortemente empenhado em cumprir com o Objectivo de Desenvolvimento do Milénio, relativo à educação. Iniciou, em 2004, uma reforma da Educação. O número de alunos aumentou de 2. 600, em 2002, para mais de 6. 000, em 2010, em parte devido à construção de 54 mil novas salas de aula. O número de instituições de ensino superior também aumentou, assim como o número de alunos: em 2005, contavam-se 40 mil estudantes nesse nível de ensino, actualmente são cerca de 150 mil.