Dinheiro é necessário para ajudar milhões de pessoas, particularmente crianças e mulheres, que correm o risco de ficarem gravemente desnutridas
Dinheiro é necessário para ajudar milhões de pessoas, particularmente crianças e mulheres, que correm o risco de ficarem gravemente desnutridas a UNICEF pediu esta terça-feira que seja viabilizado um financiamento para ajudar milhões de pessoas na República Popular Democrática da Coreia (RPDC), particularmente crianças e mulheres, que correm o risco de ficarem gravemente desnutridas. Se o financiamento não chegar, seremos incapazes de manter os nossos programas de nutrição para tratar as crianças que estão gravemente desnutridas, e essas crianças vão sofrer consequências irreversíveis no seu crescimento e na sua capacidade de desenvolvimento, afirmou Bijaya Rajbhandari, representante da UNICEF na RPDC.
a agência, que trabalha na Coreia do Norte há mais de 25 anos, solicitou 20,4 milhões de dólares (14,8 milhões de euros) para a sua resposta de emergência este ano, mas só recebeu 4,6 milhões de dólares (3,34 milhões de euros), indicou. Outras agências que trabalham no país estão a enfrentar uma escassez de financiamento semelhante.