Onde queremos chegar juntos? No final de quatro dias de encontro sobre a Pedagogia allamaniana, o desafio do superior provincial foi lançado: Viver um ano dedicado a José allamano, fundador dos Missionários e Missionárias da Consolata
Onde queremos chegar juntos? No final de quatro dias de encontro sobre a Pedagogia allamaniana, o desafio do superior provincial foi lançado: Viver um ano dedicado a José allamano, fundador dos Missionários e Missionárias da ConsolataO padre antónio Fernandes decretou o ano allamaniano, a ser lançado na peregrinação da Consolata, de 2012 e com duração até à peregrinação de 2013, em Fevereiro. O superior provincial quer 12 meses dedicados a «reflectir sobre a nossa [da Consolata] vocação na Igreja. O missionário português quer «provocar grupos e paróquias nesta vivência vocacional.

até Fevereiro de 2012, abertura do ano allamaniano, dois grupos da Família Missionária da Consolata, vão coordenar a publicação de dois livros. Os Solidários Missionários da Consolata vão reunir os contributos dos diversos grupos para a publicação «(H)ora com allamano, uma iniciativa que visa congregar todos a rezar uma hora, às terças, com o Pai fundador do Instituto Missionário da Consolata. O Grupo de Reflexão allamano vai coordenar uma publicação com 12 temas, um para cada mês desse ano dedicado ao fundador, mais vocacionados para a reflexão, ligados à espiritualidade missionária.

antónio Fernandes expressou a sua vontade de as comunidades de Águas Santas, Fátima e Cacém oferecerem, de três em três meses, um fim-de-semana de formação sobre um tema da pedagogia allamaniana. O objectivo é «oferecer às pessoas a possibilidade de se encontrarem com allamano, salientou o sacerdote. a rematar este ano, o superior espera que seja concluído com um festival de Canção allamaniana, em 2013, dando oportunidade de aparecerem novidades no campo da poesia e da música, entre outras.