«Espero que o vento de assis sopre também sobre o Paquistão», afirma Paul Bhatti, Conselheiro Especial para os assuntos das Minorias Religiosas. «Melhorar a condição» das minorias religiosas no país é um objectivo
«Espero que o vento de assis sopre também sobre o Paquistão», afirma Paul Bhatti, Conselheiro Especial para os assuntos das Minorias Religiosas. «Melhorar a condição» das minorias religiosas no país é um objectivo«Estou convencido de que o encontro de assis entre os líderes religiosos do mundo seja muito útil como experiência simbólica e concreta: é o testemunho que os líderes religiosos podem unir e não dividir, para construir juntos um objectivo comum, que é a paz e a convivência, afirma Paul Bhatti. «Espero que o vento de assis sopre também sobre o Paquistão, acrescenta ainda o Conselheiro Especial do Primeiro-Ministro do Paquistão para os assuntos das Minorias Religiosas, em referência ao encontro mundial de líderes religiosos em assis.

Seguindo o mesmo fim e o mesmo espírito, está previsto para o início de 2012, um congresso inter-religioso internacional em Islamabad, capital paquistanesa, sobre a harmonia e a convivência pacífica, adianta o responsável, citado pela agência Fides. «Será uma mensagem de paz para toda a nação, considera. O conselheiro pretende comprometer-se no diálogo entre as religiões de forma a «melhorar a condição das minorias religiosas no Paquistão. É preciso unir todas as pessoas de boa vontade para obter o bem comum da nação.