antigo craque de futebol terminou visita ao Mali onde destacou ferramentas de combate à pobreza, incluindo um motor que fornece energia a preços acessí­veis
antigo craque de futebol terminou visita ao Mali onde destacou ferramentas de combate à pobreza, incluindo um motor que fornece energia a preços acessí­veisÉ uma jogada diferente aquela que Zinédine Zidane põe agora em campo. Este antigo craque da bola e embaixador da Boa Vontade das Nações Unidas terminou uma visita ao Mali onde destacou as novas ferramentas de combate à pobreza neste país africano, incluindo um motor multifunções que fornece energia a preços acessíveis na moagem do grão, na produção de arroz e a recarregar baterias.
Tenho tido a possibilidade de ver por mim como estas simples máquinas podem tornar mais fácil a vida das mulheres e gerar desenvolvimento económico e social que beneficia toda a comunidade, sublinhou Zidane, embaixador para o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD), que também visitou uma fábrica de manteiga, gerida por uma mulher.
Seria fantástico se cada aldeia no Mali pudesse ter uma máquina destas, acrescentou o antigo jogador da selecção francesa de futebol, numa visita a Koursalé, 60 quilómetros a sudoeste da capital, Bamako. Zidane sublinhou que mais de mil aldeias no Mali estão equipadas com a tecnologia, reduzindo a quantidade de tempo que as mulheres dessas aldeias gastam em tarefas domésticas.