«Cada paróquia, casa e local de trabalho é uma terra de missão», lembrou o director das Obras Missionárias Pontifícias da Zâmbia, referindo-se ao significado do Dia Mundial das Missões para a Igreja na Zâmbia
«Cada paróquia, casa e local de trabalho é uma terra de missão», lembrou o director das Obras Missionárias Pontifícias da Zâmbia, referindo-se ao significado do Dia Mundial das Missões para a Igreja na Zâmbia«Como parte de nosso baptismo, somos chamados à missão de anunciar e viver a Palavra de Deus, afirmou Bernard Makadani Zulu, director das Obras Missionárias Pontifícias, da Zâmbia. Á agencia Fides, referiu o significado do Dia Mundial das Missões para a Igreja na Zâmbia. «Precisamos de promover um senso de comunidade entre as dioceses mais pobres, para que a Igreja possa continuar a ajudar as comunidades católicas que vivem em situações difíceis e aqueles que têm maiores necessidades. Por isso é essencial trabalhar juntos, porque juntos somos uma família e podemos apoiar uns aos outros na tarefa da evangelização, explicou.

«Devemos continuar levando ao mundo católico, aquele espírito de universalidade e de serviço à missão da Igreja, sem o qual não pode haver uma verdadeira cooperação.como cristãos, nós pertencemos à família da Igreja, nós pertencemos a Cristo, acrescentou, durante a entrevista à agência. Para o sacerdote, «não há nenhum lugar na terra onde a natureza missionária da Igreja não esteja presente, porque cada paróquia, casa e local de trabalho é uma área de missão.
Como membros da Igreja, é necessário partilhar «a nossa riqueza com os outros, afirma, defendendo o apoio de programas educativos, catequese, formação pastoral e outras acções que permitam ao missionário de proclamar a Palavra de Deus. O Dia Mundial das Missões é «uma boa oportunidade também para homenagear os homens e mulheres que dedicaram suas vidas para espalhar a Boa Nova, afirma, lembrando a coragem dos missionários estrangeiros.