Campanha lançada por uma rede feminina na Costa do Marfim pretende incentivar as mulheres a não terem medo e a candidatarem-se às próximas legislativas, que decorrem em Dezembro
Campanha lançada por uma rede feminina na Costa do Marfim pretende incentivar as mulheres a não terem medo e a candidatarem-se às próximas legislativas, que decorrem em Dezembro a presidente da Coligação das Mulheres Líderes da Costa do Marfim, Mariam Dao-Gabala, lançou recentemente uma campanha de sensibilização que apela a uma representação maciça das mulheres nas próximas eleições legislativas do país, que se realizam a 11 de Dezembro.
a iniciativa – «Por que Mais Mulheres Parlamentares? – pretende mobilizar e incentivar as mulheres a não terem medo e candidatarem-se às legislativas. «Para 30 por cento de mulheres parlamentares, devemos ter 85 mulheres eleitas e, para ter pelo menos 85 mulheres eleitas, precisamos de pelo menos 100 candidaturas femininas, adiantou a responsável, no lançamento da campanha, segundo a agência Panapress.
a vice-presidente, Tidou Habiba Sanogo, considera a iniciativa uma manifestação da grande maturidade política das mulheres do país africano. a ministra da Mulher e Criança, Raymonde Koffi Goudou, uma das candidatas, espera que as mulheres de todos os estratos sejam sensíveis ao apelo.