Número de pessoas que necessitam de pedir ajuda financeira para sobreviver aumentou cerca de 80 por cento nos últimos anos, indica um relatório da Cáritas. «Falta um compromisso político para enfrentar a pobreza», defende
Número de pessoas que necessitam de pedir ajuda financeira para sobreviver aumentou cerca de 80 por cento nos últimos anos, indica um relatório da Cáritas. «Falta um compromisso político para enfrentar a pobreza», defendeDe acordo com a Cáritas da Itália, organização da Igreja católica, entre 2007 e 2010, verificou-se um aumento de 13,4 por cento no número de pessoas que passaram a integrar a classe baixa da sociedade. O relatório «Pobres de Direitos, realizado pela organização com a ajuda da fundação Zuncan, indica também que o número de pessoas que necessitam de ajuda financeira para sobreviver aumentou perto de 80 por cento, durante o mesmo período. a Cáritas registou um aumento de 20 por cento nos pedidos recebidos, adianta a agência italiana, ansa.

O estudo alerta para a má gestão do dinheiro público destinado ao combate da pobreza. Os resultados são escassos, sendo necessária uma mudança de política, assinala. «Falta um compromisso político para enfrentar a pobreza, lê-se no texto, que defende que os baixos rendimentos não trazem somente problemas de ordem material, mas também a falta de direitos constitucionais, entre eles, a igualdade.